Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Imprensa Prova para estágio em Direito da PR/DF será realizada neste domingo

Prova para estágio em Direito da PR/DF será realizada neste domingo

10/03/2010 17:20


O concurso para estagiários em Direito da Procuradoria da República no Distrito Federal será realizado neste domingo, 14 de março, das 9h às 13h. As provas serão aplicadas no auditório Juscelino Kubitschek da Procuradoria Geral da República, que fica no Setor de Administração Federal (SAF) Sul, quadra 4, conjunto C - Brasília.
 
A recomendação é que os candidatos cheguem ao local de prova uma hora antes do início da avaliação. O portões serão fechados às 8h30. Depois desse horário, nenhum candidato poderá fazer as provas ou ingressar no local do exame. Os candidatos devem levar para o local de prova caneta, documento de identidade original e o comprovante de inscrição.
 
O processo seletivo será composto de uma prova objetiva e uma subjetiva. A prova objetiva conterá 30 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada uma. Serão cobrados conhecimentos na área de Direito Constitucional, Administrativo, Processual Civil, Civil, Penal e Processual Penal. A prova subjetiva será uma dissertação de, no máximo, 20 linhas, sobre Direito Constitucional.

Serão eliminados os candidatos que tiverem uma pontuação menor do que 50% na prova objetiva. A nota final será composta pela soma das notas nas provas objetiva e subjetiva. A classificação será em ordem decrescente do total de pontos. O candidato poderá apresentar recurso referente à prova subjetiva ou objetiva para a Coordenadora de Estágio, no edifício-sede, sala T-16, Divisão de Recursos Humanos, no prazo de dois dias úteis após a divulgação dos resultados.

Vantagens - Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais. Terão direito à bolsa de estágio no valor de R$ 760,00, além de  auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado.

Acesse aqui o edital.